Uma operação conjunta entre a Rondas Especiais (Rondesp) do Recôncavo, a Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipe) Litorânea Norte e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) apreendeu armas de fogo, drogas, coletes balísticos e dinheiro em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com informações da polícia, a operação foi realizada no bairro de Candolância, após informações de que um grupo de homens fortemente armados estaria escondido em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto e dois homens foram baleados e mortos.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos estavam com uma pistola calibre .40, uma pistola calibre .38, quatro coletes balísticos, um kit RONI, dois carregadores de pistola, um carregador caracol, 46 munições calibre .40 intactas, três munições calibre .38 deflagradas e quatro intactas, 12 munições calibre .380 intactas, 45 munições calibre 9mm intactas, 29 munições calibre 12 intactas, uma porção média de substância análoga à maconha, 21 porções de substância análoga à maconha, 11 pinos de cocaína, cinco pedras de substância análoga ao crack, um saco contendo embalagens plásticas para embalar drogas, R$ 4.838,00, cinco aparelhos celulares, uma mochila preta, uma capa preta e um par de coturnos pretos.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Santo Amaro, onde o caso será investigado.
A polícia informou que a operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a violência na região.
Por Carlos André/É Coisa Viu