A Prefeitura de Conceição do Jacuípe notificou a empresa EAP Prestação de Serviços Eireli por irregularidades na prestação de serviços de limpeza pública. A notificação foi assinada pela prefeita Tânia Marli Ribeiro Yoshida e publicada no Diário Oficial do município no dia 21 de Agosto de 2023.
De acordo com a notificação, a empresa não está cumprindo com o contrato de prestação de serviços de limpeza pública, que foi firmado em 2022. A empresa não está realizando a varrição das ruas, a coleta de lixo e a destinação final dos resíduos sólidos urbanos.
A notificação também cita que a empresa não está disponibilizando a frota de veículos compactadores para vistoria do Poder Executivo Municipal. A empresa tem 24 horas para regularizar a situação ou poderá sofrer sanções, como a rescisão do contrato.
A empresa EAP Prestação de Serviços Eireli ainda não se manifestou sobre a notificação.
A falta de limpeza pública prejudica a população
A falta de limpeza pública prejudica a população de Conceição do Jacuípe de várias formas. A sujeira nas ruas atrai insetos e roedores, que podem transmitir doenças. A sujeira também pode causar acidentes, como quedas e tropeços. Além disso, a sujeira prejudica a estética da cidade e a qualidade de vida da população.
A Prefeitura de Conceição do Jacuípe deve tomar medidas para garantir que a empresa EAP Prestação de Serviços Eireli cumpra com o contrato de prestação de serviços de limpeza pública. A empresa deve ser responsabilizada pelas irregularidades e deve ser obrigada a regularizar a situação.
A população também deve cobrar a Prefeitura de Conceição do Jacuípe para que tome medidas para garantir a limpeza pública na cidade. A população deve denunciar os casos de falta de limpeza pública para a Prefeitura.
Por Carlos André/É Coisa Viu