A serviço
dos baianos também no período junino, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento
(Embasa) está com sua estrutura operacional e de atendimento ao cliente
preparada para o aumento de demanda registrado especialmente em municípios onde
os festejos típicos desta época já são uma tradição. Em cidades como Santo
Estêvão, Riachão do Jacuípe e Serrinha, que atraem muitos visitantes durante os
festejos, a Embasa vai ampliar as equipes de plantão e está preparando a
infraestrutura de produção e distribuição de água tratada para garantir uma boa
prestação do abastecimento para moradores e visitantes que vão curtir a festa.
"Os
festejos juninos são uma tradição em nosso estado e a Embasa organizou a
operação de seus sistemas de água e também de esgoto, assim como o atendimento
ao cliente, para continuar prestando seus serviços com qualidade nessa época
tão importante na cultura do povo baiano. Realizamos alinhamentos estratégicos
e procedimentos técnicos com antecedência para garantir a prestação de serviços
essenciais e atender ao grande incremento de população flutuante nesses
municípios", afirma o diretor de Operação do Interior, Gildeone Almeida.
Comodidade
no atendimento - Os canais de atendimento estão prontos para atender um
eventual acréscimo de demanda durante os dias de festa. Os clientes podem
acessar os canais virtuais da empresa 24 horas por dia: teleatendimento 0800
0555 195, Agência Virtual (no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br ou App para
celular) e Whatsapp (71 99717-0999). A opção de atendimento por canais virtuais
é uma preferência que vem se fortalecendo a cada ano e a Embasa investe para
ampliar os serviços oferecidos e melhorar a experiência de uso pelo cliente. No
primeiro quadrimestre deste ano, 85% dos atendimentos da Embasa foram realizados
através de canais virtuais.
A Agência
Virtual é o canal que oferece a maior quantidade de serviços que, para serem
acessados por site ou aplicativo, é necessário cadastrar login e senha por meio
do preenchimento das informações cadastrais. O teleatendimento 0800 0555 195
também oferece uma vasta quantidade de serviços: é possível consultar débitos;
obter conta em PDF ou código de barras por SMS; comunicar vazamento de água e
esgoto; informar falta de água; consultar protocolo, dentre outros.
Pelo Whatsapp
71 99717-0999, os usuários também podem consultar débitos, emitir segunda via
de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar com cartão de
crédito, comunicar vazamento de água e de esgoto, informar falta d'água, pedir
revisão de conta e consultar o status das suas solicitações por
autoatendimento. Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF ou
CNPJ do titular.
Assessoria
de Comunicação da Embasa