Em sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (04), vereadores de Conceição do Jacuípe cobraram melhorias em diversos setores da cidade.
A vereadora Fairuse Silva (PSD), em sua fala no grande expediente, parabenizou os conselheiros tutelares eleitos no último domingo (01). A vereadora encerra sua fala fazendo alusão ao outubro rosa.
Em seguida Flávia Teixeira (PSD), também relembra da importância da prevenção ao Câncer de mama e o seu mês referência que é o outubro rosa. Também em sua fala a vereadora "apela" a Secretária de Saúde, pois no Posto de Saúde da Família (PSF) Parque Ouro Verde, pois o profissional odontológico não tem condições de trabalhar pois não tem material. Outro apelo da Vereadora foi a manutenção da iluminação pública que alguns pontos da cidade estão precárias. Outro ponto que a vereadora fala é sobre alguns materiais e equipamentos que estão em falta em alguns colégios do município.
O próximo a falar foi o vereador Gustavo Correia (REPUBLICANOS), que inicia falando que apoia todas as indicações de hoje, o vereador cobra uma regulamentação no trânsito da cidade. "Foram gastos mais de 2 milhões de reais na iluminação pública e a cidade está as escuras", disse o vereador. Gustavo cobra o pagamento da bolsa de alunos que se inscreveram no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que fazem dois meses que não recebem.
"O serviço de iluminação pública continua precário", disse o vereador Jodilson Cerqueira (PSDB) em sua fala no grande expediente, ele também toca no assunto de funcionários que recebem salários altíssimo enquanto outros funcionários que estão trabalhando em obras na cidade não receberam nenhum valor, de acordo com o vereador existem funcionários que possivelmente estão a três meses sem receber. O vereador comenta em sua fala que os conselheiros tutelares estão fazendo "vaquinha" para comprar materiais de expediente. Jodilson solicita vista de um projeto que mexe com alguns impostos do município, oferecendo descontos entre outros assuntos, de acordo com o Vereador existem três cláusulas que precisam ser retiradas no projeto.
O vereador Marcelo Menezes (REDE), inicia sua fala cobrando a secretária de infraestrutura a execução de um ofício que foi encaminhado na semana passada solicitando um serviço de capina.
O vereador Oséas Pereira (PSD), em sua fala disse que a organização da eleição de Conselheiros Tutelares, estava desorganizada, pois não teve estrutura suficiente para atender a população da Cidade.
Rafael Brito (PSC), inicia falando da audiência pública que ocorreu na última sexta feira (29/09), onde a representante da prefeitura informou a câmara municipal que existem verbas para a educação, "se eu sonhar que tem escola sem geladeira, a Dra. Carla informou que tem dinheiro", o vereador citou que existem mais de R$ 2 milhões para educação que podem ser usadas para as gratificações. "É uma falta de respeito, aqui quem fala é Vereador Rafael Brito".
O Líder do governo Vereador André Santos (PP), indica seu apoio a todos os projetos e indicações que serão votados na casa hoje. "A gente precisa ter cuidado com as coisas que falam", disse o vereador ao rebater os discursos "pessoais" que foram explanados por alguns vereadores. De acordo com o vereador "usam a tribuna para atacar a prefeita". O vereador também fala de seus projetos que serão votados hoje na casa, a importância de valorizar pessoas que saíram de seus estados para ajudar no crescimento do município.
O vereador Bruno Nery (REPUBLICANOS), perguntou aos vereadores da bancada da oposição porque não estiverem presente na audiência pública na última sexta-feira (29/09), onde foi informado a situação fiscal do município.
O vereador Denilson Silva (REPUBLICANOS), citou as visitas que ele realizou junto com o Vereador Didi para verificarem os veículos da casa legislativa e do executivo.
Didi foi o próximo vereador a falar no grande expediente, onde denuncio falta de materiais de higiene e expediente que estão em falta em unidades de saúde, como também a falta de atendimento de odontológico. O vereador chamou de "irresponsável" as previsões orçamentários que foram apresentadas na audiência pública, "fora da realidade" do município.
A sessão foi encerrada com a votação de dois projetos de decreto legislativo que concedem o título de cidadão honorário a cinco pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação.



