Um homem foi preso preventivamente em Salvador, na Bahia, por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A prisão foi decretada pela Justiça após investigação da Delegacia de Polícia de Conceição do Jacuípe.
De acordo com a investigação, o homem teria enganado uma mulher que estava à procura de um carro pela internet. Ele se apresentou como "Paulo" e ofereceu um Chevrolet Onix 2017/2018 pelo valor de R$ 44 mil.
A mulher se interessou pelo carro e, após negociar com o homem, decidiu comprá-lo. O homem então foi até Conceição do Jacuípe, onde fechou a venda com a mulher.
No entanto, o carro já havia sido vendido para outra pessoa, em Candeias. O homem havia falsificado os documentos do carro e usado uma identidade falsa para enganar a mulher.
Após a mulher descobrir que havia sido enganada, ela procurou a polícia. A investigação da polícia identificou o homem e pediu a prisão preventiva dele.
O homem foi preso em Salvador e encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. Ele vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Veja como o crime aconteceu:
A mulher estava à procura de um carro pela internet.
Ela encontrou um Chevrolet Onix 2017/2018 pelo valor de R$ 44 mil.
O homem se apresentou como "Paulo" e ofereceu o carro.
A mulher se interessou pelo carro e, após negociar com o homem, decidiu comprá-lo.
O homem foi até Conceição do Jacuípe, onde fechou a venda com a mulher.
No entanto, o carro já havia sido vendido para outra pessoa, em Candeias.
O homem havia falsificado os documentos do carro e usado uma identidade falsa para enganar a mulher.
A polícia pede que as pessoas que foram vítimas de estelionato denunciem o crime à polícia.
Por Carlos André