Um homem suspeito de envolvimento na morte do Policial Federal Lucas Caribé, ocorrida no dia 15 de setembro, em Salvador, morreu em confronto com equipes da CIPE LN e PM's de Coração de Maria e Amélia Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (29), na localidade de Oliveira dos Campinhos, zona rural de Santo Amaro.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes receberam uma denúncia de que homens armados estariam na região. Ao se aproximarem do local, foram recebidos a tiros. Houve confronto e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ao lado do homem, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38, além de 124 pinos de cocaína, duas gandolas, duas munições deflagradas, uma munição picotada e uma munição intacta.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro, onde o caso será investigado.
Com a morte do suspeito, sobe para dois o número de pessoas presas pela morte do Policial Federal Lucas Caribé. No dia 20 de setembro, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.