BERIMBAU: HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E USO DE DOCUMENTO FALSO

           imagem Ilustrativa


Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (26) por falsidade ideológica e uso de documento falso. Edvaldo de Jesus Ferreira, de 38 anos, foi abordado pela Polícia Civil após sair do Tabelionato de Notas e Protestos de Conceição do Jacuípe, onde havia lavrado uma procuração pública em nome de uma terceira pessoa.


Segundo a Polícia Civil, Edvaldo apresentava identidades com nomes diversos, todos proprietários de veículos, e falsificava as respectivas assinaturas. Na ocasião da prisão, ele se apresentou como "Ramon Vinicius Biencourt Mesquita".


A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Berimbau, sob o comando do delegado Marcos Veloso. Os agentes receberam informações de que Edvaldo iria retornar ao cartório para realizar uma nova procuração.


Preliminarmente, há indícios de que Edvaldo integra uma associação criminosa para venda de veículos roubados, bem como retirados de veículos apreendidos em instituições públicas. As investigações devem se aprofundar para identificar a participação de todos os envolvidos.


Edvaldo foi encaminhado ao Distrito de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante. Ele está preso à disposição da Justiça.


Histórico dos crimes


De acordo com o boletim de ocorrência, Edvaldo começou a praticar os crimes em fevereiro deste ano. Ele comparecia ao cartório e apresentava identidades falsas para lavrar procurações em nome de terceiros.


Na ocasião da prisão, ele havia apresentado uma procuração pública em nome de um homem que é proprietário de um veículo roubado. A procuração dava poderes ao terceiro para vender o veículo.


A polícia acredita que Edvaldo fazia isso para facilitar a venda de veículos roubados ou apreendidos. Ele recebia uma comissão por cada veículo vendido.


Ações da polícia


A Polícia Civil está investigando o caso para identificar outros envolvidos na associação criminosa. As investigações também buscam descobrir se Edvaldo atuou em outros crimes.


A polícia pede a colaboração da população para denunciar qualquer suspeita de crimes relacionados a falsificação de documentos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo site da Polícia Civil.


Por Carlos André 

Postagem Anterior Próxima Postagem