Vereadores da Câmara Municipal cobraram nesta quarta-feira (9) melhorias em diversos setores da cidade.
O vereador Bruno Nery (PSD) informou que já enviou vários ofícios para os órgãos competentes do Estado da Bahia solicitando o recapeamento de diversas ruas. "Estou protocolando o ofício, estou cobrando", disse o vereador.
Nery também parabenizou a gestão municipal, liderada pela prefeita Tânia Yoshida (PSD), pelas obras realizadas na cidade e pelos projetos de lei que foram apresentados na Casa Legislativa Municipal. No entanto, o vereador também cobrou a criação de escolas técnicas.
O vereador Carlos Augusto (PSD) também cobrou melhorias na cidade. O parlamentar informou que já solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) a construção de um ponto de ônibus próximo à Vila Esperança. No entanto, o DNIT informou ao vereador que já existe um ponto de ônibus no local.
"O ponto de ônibus já existia, mas é muito distante para atender a população da vila", disse o vereador.
O vereador Carlos Augusto também parabenizou a gestão municipal pela feira de saúde que vai acontecer amanhã (10). No entanto, o vereador solicitou que a feira aconteça a cada três meses, assim auxiliando a diminuir a fila de exames que se encontra no município.
O vereador Oseas Pereira (PSD) reforçou a fala do vereador Carlos Augusto, informando que também fez ofício solicitando paradas de ônibus. "Meu dever de vereador eu fiz, se a prefeita quer fazer, faça", disse o vereador.
O vereador Denilson Silva (Republicanos) cobrou a gestão municipal por diversos problemas, como o atraso de salários de funcionários da prefeitura, a falta de transporte para pacientes que precisam de tratamento fora do município e a falta de iluminação na Estrada dos Carvalhos.
"A gestão deve ser cobrada pelo atraso de salários de funcionários da prefeitura", disse o vereador.
A presidente da Câmara Municipal, Jecica Lima (PC do B), respondeu aos questionamentos do vereador Denilson Silva. A presidente afirmou que a leitura da Bíblia está acontecendo normalmente e que tanto a bancada da situação quanto da oposição são chamados a fazerem a leitura.
A vereadora Fairuse Silva (PSD) justificou sua ausência em um torneio que ocorreu no último fim de semana. A vereadora declarou total apoio às indicações que estão em tramitação na casa.
A vereadora Flávia Teixeira (PSD) cobrou a instalação de sinaleiras ou redutores de velocidade em algumas ruas da cidade. "Vamos prevenir para que o pior não aconteça", disse. A vereadora também cobrou a falta de medicamentos na cidade. "É lei, tem que ter esses remédios", disse.
O vereador Gustavo Correia (Republicanos) cobrou a limpeza pública, a manutenção do Raio X e os salários dos funcionários do município.
Todas as indicações em pautas na sessão desta quarta-feira (9) foram aprovadas por todos os vereadores presentes.
O único vereador que esteve ausente foi o vereador Didi (PL) por motivos de saúde.
A sessão foi encerrada às 11h31min.
Por Carlos André/É Coisa Viu