Policiais do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) apreenderam uma carga de conhaque avaliada em mais de R$ 1 milhão, durante operação deflagrada no Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, na Bahia.
Segundo a investigação, a carga pertencia a uma empresa que emitiu notas fiscais de apenas R$ 400 mil em produtos. Os policiais juntamente com fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) solicitaram ao motorista a documentação que acobertava as mercadorias transportadas. Ele apresentou as notas procedentes de uma empresa situada no Espírito Santo e como destinatário a cidade de Goiânia, em Goiás, o que não fazia sentido utilizar a BR 116.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido à sede da Draco, onde foi indiciado por sonegação fiscal e falsificação de documentos. A carga de conhaque foi apreendida e será devolvida aos cofres públicos.
A operação foi realizada em conjunto com a Sefaz e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Draco é um órgão da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que atua no combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.