CONCEIÇÃO DO JACUÍPE É UM DOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELOS CORTES NOS REPASSES FEDERAIS



Conceição do Jacuípe, município do interior da Bahia, é um dos que vem sendo afetados pelos cortes nos repasses federais aos municípios. De acordo com o líder do governo, vereador André do Picado, a cidade já sente os impactos da falta de recursos, que prejudicam a manutenção de serviços essenciais, como a folha de pagamento dos servidores públicos.


"A maioria dos municípios, hoje, vive dos repasses que são feitos pelo governo federal. Esses repasses são quem conseguem manter as folhas de pagamento, que conseguem manter os principais serviços do município", explicou André.


De acordo com o vereador, a gestão passada da prefeitura não tomou as medidas necessárias para aumentar a arrecadação local, o que agravou a situação atual. "Isso tudo veio acarretar em um desgaste político e ao mesmo tempo um desgaste profissional dos prefeitos que estão à frente das prefeituras", disse.





A prefeita Tânia Yoshida, que assumiu o cargo em 2021, vem trabalhando para tentar reverter a situação. "Tânia tem se esforçado o máximo para regular essa situação", afirmou André.


A construção da fábrica São Braz, que deve gerar empregos, é uma das esperanças da cidade para melhorar a situação econômica. "Essa fase aí, acredito que vai passar", disse o vereador.


Além da construção da fábrica São Braz, a prefeitura também tem trabalhado para incentivar a geração de emprego e renda por meio do apoio a produtores rurais e empresários locais.


Por Carlos André

Postagem Anterior Próxima Postagem