O senador Ângelo Coronel (PSD) sugeriu, em entrevista, nesta quinta-feira (3), o nome do filho, o deputado federal Diego Coronel (PSD), para pré-candidatura a prefeito de Salvador.
De acordo com o Ângelo Coronel, lançar o nome do filho foi ideia do senador Otto Alencar (PSD).
“Vamos ter uma reunião na próxima semana com a bancada federal, estadual e com outras lideranças para que a gente comece a desenhar da necessidade ou não do PSD ter uma candidatura própria”, iniciou.
Essa candidatura própria pode ser das que estão postadas, pode ser o Antônio Brito - ele também reluta, já ele disputa a Câmara dos Deputados, a sucessão de Arthur Lira -, fala-se no nome de Eleusa [Coronel] e hoje Otto também falou que Diego Coronel poderia transferir o título para Salvador para ser um nome novo na eleição de Salvador”.
Ângelo Coronel pontuou que Diego não tem domicílio eleitoral em Salvador, mas poderia mudar. “Mas eu quero dizer o seguinte, Diego nem eleitor de Salvador é, é eleitor de Coração de Maria, mas possa ser que aconteça isso, porque eu defendo que os partidos tenham candidatura própria para não prejudicar as câmaras de vereadores”, concluiu.