Dez pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas foram encaminhadas a hospitais de Salvador após uma confusão generalizada no Shopping Center Lapa, nesta quinta-feira (13).
De acordo com o estabelecimento, um segurança privado de uma loja espirrou spray de pimenta contra um suspeito, após uma suposta tentativa de furto no interior do local. A loja em questão é a Americanas.
Das dez vítimas atendidas após o chamado de Samu, Bombeiros Civis e seguranças, duas mulheres precisaram ser levadas a hospitais, de acordo com a Secretaria de Saúde Municipal. Uma delas foi uma senhora de 78 anos, encaminhada para o Hospital da Cidade. Já a outra, de 30 anos, foi regulada no Hospital Mater Dei.
Procurada, a Americanas informou, em nota, que está acompanhando, por seus representantes locais, o estado de saúde das pessoas afetadas. A companhia afirmou que proíbe a utilização de quaisquer substâncias tóxicas em seus ambientes e já acionou seus protocolos internos para aplicação aos responsáveis pela ação, das medidas previstas em sua Política de Consequências. A loja diz que reforçou os treinamentos das políticas e normas de conduta vigentes na Companhia.
O shopping continua funcionando normalmente nesta quinta.
Fonte: Jornal Correio