CARRO VAI PARAR EM CEMITÉRIO APÓS CICLONE EXTRATROPICAL NO SUL DO BRASIL

 



Um carro foi parar em cima de túmulos do cemitério de Caraá após passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. O município, a cerca de 90 km de Porto Alegre, é um dos que mais sofrem com os efeitos do temporal. De acordo com a Defesa Civil do RS, a cidade registrou uma vítima e 13 pessoas seguem desaparecidas. 


A estimativa das autoridades locais é que 200 famílias estão desabrigadas e 50 residências foram destruídas. Uma operação de emergência foi montada pela Marinha, Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros para levar ajuda humanitária aos moradores que estão ilhados. 


Neste sábado (17), o governador Eduardo Leite e os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) sobrevoaram o município.


''Nós vamos fazer uma grande união de esforços para fazer a reconstrução o mais rápido possível e colocar a cidade em condições. Restabelecer a ordem e dar assistência para aquelas famílias, especialmente as que ficaram em situação mais vulnerabilizada'', afirmou o governador.

Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem