Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em menos de 20 dias, no bairro da Mata Escura, policiais militares libertaram um refém e mataram três integrantes do Bonde do Ajeita na Rua São Miguel, na tarde dessa segunda-feira (13).
Segundo a polícia, após a primeira troca de tiros, os bandidos invadiram uma casa e ameaçavam matar um idoso que estava sozinho no local. Na negociação, que durou cerca de uma hora, o morador foi libertado, e os bandidos, baleados.
Os três criminosos foram levados pelos policiais ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiram e morreram na unidade de saúde. Apesar de os corpos ainda estarem sem identificação no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), moradores disseram que dois deles se chamam Luan e Jessé, ambos integrantes do grupo, chefiado por um traficante conhecido como Gabriel Casca, que pela segunda vez escapou do cerco policial, apesar de fazer uso de uma tornozeleira eletrônica.
Em 26 de dezembro do ano passado, PMs mataram, durante um confronto, três integrantes do Bonde do Ajeita, na Rua São Miguel, reduto dos criminosos. Na ocasião, dois homens foram presos.
O grupo é rival do bando de Jeferson Palmeira Soares Santos, o Jel, líder da facção Bonde do Maluco (BDM) na comunidade Paz e Vida, onde recentemente comandou a chacina da Mata Escura, que teve como vítimas quatro motoristas de aplicativo. Jel acabou morto por outros traficantes em represália à matança.
![]() |
Traficantes libertaram idoso e foram baleados em confronto com a PM na Rua São Miguel (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)
|