
Funcionários de um supermercado se surpreenderam ao verem que as câmeras de monitoramento registraram um homem levantar da cadeira de rodas para furtar uma garrafa de uísque da prateleira. O crime ocorreu no bairro Jardim Bandeirantes, em Foz do Iguaçu, a 636 quilômetros de Curitiba. De acordo com a gerente do estabelecimento, Janaína Nandi, o falso cadeirante ficou seis minutos dentro do supermercado. Ele se dirigiu à seção de bebidas e esperou ficar sozinho para se levantar da cadeira e pegar a garrafa de uísque, de marca escocesa, que custa R$ 53. O furto aconteceu no sábado (4)
Depois de pegar o produto, o suspeito o escondeu na calça e pegou outros itens no supermercado, mas desistiu de levar os demais mantimentos quando estava no caixa. A atitude do suspeito e a falta de prática em usar a cadeira de rodas causou desconfiança nos funcionários, que decidiram olhar as filmagens das câmeras de segurança. "É o milagre do uísque. Os funcionários ficaram desconfiados com a atitude do homem. Ele pegou uma mercadoria e no caixa desistiu de levar, estava meio enrolado e quando vimos as câmeras, ele já estava longe. Deu uma raiva, é um filho da mãe esse cara.
Ele usou uma cadeira de rodas que era pequena e não tinha prática de andar como um cadeirante", se revoltou a gerente do supermercado, Janaína Nandi Os responsáveis pelo estabelecimento comercial registraram um Boletim de Ocorrências online na tarde de hoje.
Como a comunicação do crime se deu pela internet, o caso ainda será encaminhado à delegacia de Polícia Civil responsável. Segundo Janaína, o homem não foi reconhecido por nenhum dos funcionários. Seria a primeira vez que ele teria aparecido no estabelecimento. "Ele não era cliente nosso, não. Veio para furtar mesmo. Como iríamos desconfiar de um cadeirante?"