Com gol de pênalti, Palmeiras vence Athletico e se mantém na liderança

Árbitro voltou atrás na expulsão de Nikão no Palmeiras x Athletico Paranaense

Foi mais complicado que o Palmeiras imaginava mas, ainda assim, o time conseguiu a vitória neste sábado (8), no Allianz Parque. Com gol de pênalti de Raphael Veiga, a equipe venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 para se consolidar ainda mais na liderança, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o placar, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari alcançou 19 pontos (ainda sem a pontuação da vitória sobre o Botafogo), na liderança da competição — agora são 31 jogos de invencibilidade no Brasileirão, contando claro, o ano passado. Do outro lado, o Furacão manteve os 11 pontos, na parte intermediária da tabela.
O VAR livrou a arbitragem de Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) de pelo menos um erro capital. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Nikão dividiu com a defesa palmeirense, escorregou e acertou o pé no rosto do goleiro Weverton. O árbitro inicialmente aplicou o cartão vermelho, mas voltou atrás após longa revisão.
No segundo tempo, as equipes continuaram criando uma chance e outra, mas nada do gol surgir. O gol mesmo saiu só aos 34 minutos da etapa final, depois que Márcio Azevedo derrubou Dudu dentro da área. Ex-jogador do Athletico, Raphael Veiga bateu firme para vencer o goleiro Santos e dar alegria aos mais de 37 mil torcedores presentes.
A 9ª rodada será a última do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América. O Palmeiras enfrenta o Avaí, também no Allianz Parque. Ainda na quinta-feira às 20 horas (de Brasília), o Athletico enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.
Postagem Anterior Próxima Postagem